BNDES aprova financiamento de R$ 488,6 milhões para projeto sucroenergético
Projeto inclui instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 MW e de linha de transmissão associada.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou a concessão de financiamento para a Adecoagro Vale do Ivinhema no valor de R$ 488,6 milhões. Os recursos serão utilizados na implantação de uma nova usina de açucar e etanol no município de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, com capacidade para 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açucar por safra. O projeto inclui ainda a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 MW e de linha de transmissão associada, além de apoio a projeto social voltado para a comunidade local.
O projeto será implantado em etapas, e o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão realizados até 2014. A Adecoagro Vale do Ivinhema integra o Grupo Adecoagro, de controle internacional. Fundado em 2002, o grupo opera no Brasil, na Argentina e no Uruguai e desenvolve atividades no setor agropecuário, que incluem o cultivo de cereais, oleaginosas, lácteos, café, algodão e açúcar, produção de etanol, cogeração de energia e pecuária. O projeto que está sendo apoiado agora pelo BNDES é o segundo que o Grupo Adecoagro implanta no setor sucroenergético no Brasil.