Governo ainda não anunciou oficialmente o adiamento dos certames previstos para o primeiro semestre
SUELI MONTENEGRO, DA AGÊNCIA CANALENERGIA
Os editais dos leilões de energia existente e de transmissão previstos para acontecer até o início do segundo semestre deste ano foram, novamente, retirados de pauta pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Eles estavam entre os processos da reunião desta terça-feira, 24 de março. O governo ainda não anunciou oficialmente o adiamento dos certames, que estariam mantidos por enquanto, segundo o Ministério de Minas e Energia.
Para o primeiro semestre, estão marcados os leilões de energia existente A-4 e A-5, que ocorreriam em 30 de abril, segundo o cronograma. O edital com as regras dos dois certames teria que ser aprovado com pelo menos 30 dias de antecedência, o que em tese coloca o dia 31 (próxima terça-feira) com data limite para aprovação do documento.
Está previsto também um terceiro leilão, o A-4 de energia nova, cuja data é 28 de maio. O edital do certame, no entanto, não estava na pauta da reunião da Aneel de amanha. Já o leilão de transmissão, que saiu de pauta, está marcado para 10 de julho, já no início do semestre que vem.