Relator fala em avanço do projeto de GD

Proposta de marco regulatório é alvo de disputa entre associações do setor elétrico

SUELI MONTENEGRO, DA AGÊNCIA CANALENERGIA, DE BRASÍLIA COMPARTILHAR IMPRIMIR ADICIONAR A FAVORITOS

Em mais um round no embate que ocorre nos bastidores do Legislativo em torno do projeto que cria o marco legal para mini e microgeração distribuída, o relator do projeto,  Lafayette de Andrada (Republicanos – MG) participou na última quinta-feira (25) de reunião com o Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. O encontro, segundo nota da assessoria do parlamentar, teve como com objetivo alinhar as demandas sobre o PL 5829/2019, que tramita na Câmara dos Deputados.

O projeto, que ainda não conseguiu ser votado em plenário, não é consenso entre parlamentares, e reflete a disputa entre associações do segmento solar fotovoltaico e as que representam grandes consumidores e distribuidoras de energia elétrica. A previsão de Andrada era de que a proposta seria votada ate o fim de março, mas não há mais previsão de quando ela voltará a ser pautada.

Ainda assim, o deputado acredita que o projeto pode avançar. “A conversa com o ministro foi muito positiva e conseguiremos avanços nesse debate”, disse em nota.